ff





Blog da Poliana - policolorada@yahoo.com.br
quinta-feira, 14 de março de 2013
Vias públicas viram depósito de lixo nos finais de semana em Não-Me-Toque


     A falta de educação de alguns jovens nas vias públicas, principalmente nas avenidas Alto Jacuí e Waldomiro Graeff, em Não-Me-Toque preocupa proprietários de estabelecimentos comerciais no município.
     Indignado, o sócio diretor da empresa Augustin de Não-Me-Toque Paulo Finger registrou no último final de semana algumas imagens em torno da empresa Augustin com a aglomeração de jovens e adultos que se reúnem nos finais de semana nas avenidas. Segundo Paulo, a empresa passou por reformas para uma melhor visibilidade e infelizmente alguns jovens e adultos não estão respeitando o patrimônio público. “Precisamos da ajuda dos poderes públicos (Executivo e Legislativo), Brigada Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, para iniciar uma campanha de conscientização com o objetivo de cuidar a nossa cidade e o comércio”. Paulo reforça que, a empresa Augustin colaborou na aquisição das câmeras de vídeo monitoramento. “Ajudamos a adquirir uma câmera de vídeo monitoramento. No lado do escritório da empresa, há uma lixeira e infelizmente não é utilizada. Garrafas são quebradas, paredes sujas, vasos de flores quebradas. Algumas garrafas foram arremessadas contra os tratores e colheitadeiras e quebram o vidro de uma cabine de trator”.
     A comercialização de bebidas alcoólicas é proibida para menores de idade, mas muitos adolescentes menores de 18 anos estão nas avenidas consumindo esse tipo de bebida. “Existe a lei que proibi a venda de bebidas alcoólicas para menores. Se vender, o proprietário é preso. Mas, nas ruas a bebida é liberada.” – ressalta Paulo.
     Conscientização, educação e a construção de locais apropriados para os jovens, talvez possam solucionar esses problemas, causando aos proprietários de estabelecimentos comerciais e também ao patrimônio público.








Postado por Poliana Glienke as 15:57 e tem 1 comentarios
1 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

caramba, que povo mal educado!!A Prefeitura poderia colocar um guarda no fim de semana multando quem jogar lixo no chao. Pelo jeito a arrecadacao iria aumentar bastante e a cidade ficaria bem melhor. Infelizmente educacao vem de berco!!Falta de chicote...

14 de março de 2013 22:29  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 



   

 



Últimos Posts

Lagoa dos Três Cantos realizará Audiência Pública ...
Arsenal apresenta reforços para a disputa da Série...
Harmonia vence primeira partida das semifinais
Não-me-toquenses se envolvem em acidente
Cotação dos produtos agrícolas
Sexta-feira de predomínio de sol
Assembleia reelege Nei César Mânica presidente
De virada, Ipiranga vence e enfrenta a Santo Antôn...
ARSENAL É APRESENTADO OFICIALMENTE
Chuva forte causa transtornos à moradores em Não-M...

Arquivos

Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET